João Augusto, do PSOL, declara apoio à Ana Júlia

O ex-candidato ao Senado pelo PSOL, João Augusto, declarou nesta terça-feira, 12, apoio incondicional à campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Ana Júlia recebe apoio de ex-candidato ao senado pelo PSOL.

O candidato se reuniu com Ana e disse que, sendo socialista, não pode desconhecer o processo eleitoral vivenciado no Pará e não deixaria de manifestar seu apoio à candidata do PT, que já foi o seu partido.

“O melhor para o Pará é a governadora Ana Júlia, de quem fui companheiro também no PT por muitos anos e, como tal, não poderia deixar de lado todo um histórico de lutas das quais participamos juntos”, disse o ex-candidato.

“Como socialista também não posso deixar de manifestar minha opinião sobre o processo eleitoral no Pará. Deixar de apoiar Ana Júlia no segundo turno e caminhar junto com ela até a vitória”, exaltou João Augusto.

João Augusto somou junto com a professora Marinor Brito, também do PSOL, mais de 800 mil votos para o Senado. Ele disse que, apesar de sua decisão ser isolada, iria comunicar ao partido sobre sua posição em relação ao segundo turno das eleições. A posição do partido, porém, sobre possíveis apoios, depende de reunião dos dirigentes regionais do PSOL.

PDT – O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e deputado federal reeleito ao quinto mandato, Giovanni Queiroz, está organizando lideranças políticas do Sul do Pará para fortalecer a campanha de Ana Julia Carepa, no Sul do Pará. “Estamos na base aliada, firmes, fortes e para ganhar”, anuncia.

Giovanni, que se mantém fiel à candidata da Frente Popular Acelera Pará, reuniu, junto com o prefeito de Xinguara, David Passos (PT), mais de 400 vereadores, prefeitos, presidentes de partidos e outras lideranças daquela região, no último sábado, 09, naquele município.

“O Sul do Pará precisa reeleger Ana Júlia”, destacou o dirigente do PDT. Giovanni explicou que permanece ao lado de Ana Júlia porque ela desenvolveu ações extremamente importantes como o microzoneamento econômico e ecológico, a redução do valor da terra nua para quem quisesse titular a área ocupada, possibilitando buscar a regularização fundiária que reduziu o conflito agrário, possibilitou o acesso dos produtores ao crédito e gerou segurança jurídica aos novos investidores.

O deputado também destacou os investimentos em saúde, como os altos investimentos para a manutenção dos hospitais regionais, que estão salvando vidas, além do repasse inédito de kits de patrulhas mecanizadas a todos os municípios, possibilitando o asfaltamento das estradas vicinais e ruas, beneficiando os produtores rurais e o centro urbano.

Fonte: Assessoria de Imprensa13
Imagem: David Alves