Praça Sete recebe campanha de Dilma

A Praça 7 em Belo Horizonte é há anos palco principal de manifestações e protesto do povo mineiro.Na tarde de hoje(13) vozes conhecidas ecoaram no centro da capital.A deputada Federal Jô Moraes(PCdoB), o presidente estadual do PT, deputado Reginaldo Lopes e o deputado estadual eleito, Rogério Correa promoveram hoje junto com militantes de diversos movimentos populares um comício relâmpago no centro de BH.

Jô praça 7 dilma 2 turno - Pedro Leão

Pouco a pouco as bandeiras foram dando o tom da manifestação, que se coloriu de vermelho com as bandeiras do PCdoB. Além da fala de lideranças e políticos, diversas pessoas do povo pediram a vez no microfone e deram seu depoimento a favor da candidata de Lula. “Sabemos bem como é o governo do PSDB. É mordomia pra poucos e nenhum olhar para aqueles que mais precisam. Hoje podemos dizer que isso mudou, o governo não é mais nosso inimigo,sabemos que ele está do nosso lado”disse entusiasmada a dona de casa, Terezinha Borges, moradora do centro.

Eleger Dilma, para que os avanços não retrocedam. É esse o sentimento das dezenas de lideranças populares que revezavam em apoio a Dilma Rousseff. “Dilma é Minas, e Minas é acima de tudo responsável pelas transformações de liberdade e independência deste país. Elegeremos uma mineira para prosseguir os avanços do governo Lula e não retroceder ao projeto neoliberal” afirmou Jô Moraes no alto do carro de som.

No cruzamento dos sinais, manifestações de apoio surgiam com buzinas e pedidos de adesivos e bandeiras. “Belo Horizonte não votou em Serra, o sentimento da cidade foi eleger uma mulher para presidente do Brasil” disse o deputado Rogério Correa ao se referir à votação de Marina Silva e Dilma Rousseff na capital que somadas tem 70,8% dos votos.

Segundo Jô Moraes, a campanha em BH será prioridade da campanha de Dilma. “Temos uma tradição progressista. Esta cidade sabe da importância de eleger sua filha, Dilma para presidência deste país. Temos muito ainda para transformar, e a história nos mostrou que a mudança não acontece com a direita. Eleger Dilma é agora prioridade absoluta” afirmou a deputada.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão