Vereadora celebra os 25 anos do Colégio Santa Maria na CMBH

O Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, por meio da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB), será homenageado amanhã, dia 20/10, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, em comemoração aos seus 25 anos de fundação.

Vereadora Maria Lúcia Scarpelli - André Paiva

Para Scarpelli, a instituição que completou seu 25° aniversário no dia 15/06, deste ano, merece ser reconhecida por assumir fielmente a sua missão de oferecer uma educação resguardada nos valores cristãos. Além disso, ela acredita que a direção do colégio, em conjunto com os educadores, move todos os esforços necessários em favor do desenvolvimento e crescimento humano.

A solenidade será realizada no Palácio Francisco Bicalho, na Avenida dos Andradas, 3.100, bairro Santa Efigênia.

Colégio Santa Maria

Com seis unidades em Belo Horizonte e uma no município de Contagem, o Colégio Santa Maria iniciou suas atividades em 1903, com a estrutura instalada no bairro Floresta, sede. Em 1945 foi fundada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Maria, com origem no Colégio. Entretanto, em 1949 a Faculdade foi doada à Sociedade Mineira de Cultura, que se incorporou posteriormente ao conjunto da Universidade Católica de Minas Gerais.

Em 1984 a Sociedade Mineira de Cultura criou o seu Sistema de Ensino para a Educação Básica e o Colégio passou a ser chamado de Sistema de Ensino Arquidiocesano, referendando a fidelidade à Missão da Escola Católica e ao Ideal inspirador da Educação nas instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte

Unidade Cidade Nova

Apesar de ter seu aniversário comemorado no mês de junho, o Colégio Santa Maria, unidade Cidade Nova, foi criado em janeiro de 1985. Entretanto, em dezembro de 1999 tornou-se o Colégio Espanhol Santa Maria, após Convênio firmado entre a Sociedade Mineira de Cultura e o Ministério da Educação e Cultura da Espanha. Desde estão, os cursos oferecidos, pela Unidade Cidade Nova, são reconhecidos pelo Governo Espanhol.

De Belo Horizonte,

Mariana Borges – Assessora de Comunicação
Vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB)
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor