Estudantes realizam assembléia e se unem a caminhada no centro

O movimento estudantil promove nesta sexta-feira (22) grande assembleia geral dos estudantes com Dilma. O encontro organizado por entidades como a UEP, UJS e UMES acontecerá a partir das 13h, na Rua do Lazer, próxima à Unicap – Universidade Católica PE. De lá os apoiadores da campanha pró-Dilma, vão se juntar a grande caminhada que será no centro do Recife a partir das 16h.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil estudantes de todo o Estado. São aguardadas ainda as presenças do governador Eduardo Campos, de parlamentares, bem como de lideranças estudantis e dos movimentos sociais. Da pauta da assembléia consta debate sobre o posicionamento das entidades estudantis no segundo turno das eleições presidenciais.

“No primeiro turno, seguindo o exemplo da União Nacional dos Estudantes, as entidades estudantis pernambucanas permaneceram neutras, contribuindo para o debate eleitoral com sua plataforma política. Neste segundo turno, entretanto, a polarização de projetos nas candidaturas é mais berrante, o que exige das entidades uma posição sobre elas”, afirmou Virgínia Barros, presidente da UEP.

Sobre a escolha do local, ela explicou: “Escolhemos a Rua do Lazer visto que foi lá que os estudantes pernambucanos iniciaram o movimento das Diretas Já, bem como a mobilização pelo Fora Collor. Agora, este local será novamente palco de um grande momento do movimento estudantil do nosso Estado”.

Após a assembleia, os estudantes irão se incorporar a grande caminhada da vitória que vai ocupar as ruas do centro do Recife a partir das 16h da próxima sexta-feira.

Para mais informações, acompanhem o Twitter da UEP: @uepcandidopinto.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br