Sem categoria

Governo lança plano para integrar ações contra o tráfico

Foi assinado nesta sexta-feira em Brasília um acordo de cooperação técnica para integração operacional das delegacias de policias civis especializadas no combate ao narcotráfico.

Com esse acordo será criado um núcleo permanente de enfrentamento ao crack. Inicialmente participam do projeto 11 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Representantes dos estados se encontram reunidos na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) desde quinta-feira (21), onde formulam ações conjuntas de enfrentamento ao narcotráfico.

O objetivo da reunião é discutir estratégias de combate ao crack, considerada “a droga da morte”. O programa de cooperação técnica com os Estados possibilitará a otimização das operações de enfrentamento às drogas, além de traçar com maior precisão as rotas de tráfico de drogas no país.

O programa pretende investir na qualificação da repressão ao tráfico de entorpecentes e, conseqüentemente, aumentar a apreensão de drogas, especificamente de crack, no Brasil.

De Brasília
Com informações do Ministério da Justiça