Weslian “foge” dos debates e beneficia Agnelo com entrevistas
Após o vexame no primeiro e único debate que compareceu, a candidata do PSC, Weslian Roriz, deixou de participar de debates, o que favoreceu o candidato da coligação Novo Caminho ao Governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Na ausência de Weslian, os debates viraram entrevista, oportunidade em que Agnelo fala sobre suas propostas de governo.
Publicado 22/10/2010 14:25

Favorito nas pesquisas de intenção de voto (Agnelo abre 23 pontos de vantagem sobre Weslian Roriz no DF), Agnelo participou sozinho do “debate” promovido esta semana pela TV Record. O candidato falou sobre suas propostas para Saúde, Educação, juventude e geração de emprego.
Agnelo começou a entrevista lamentando a falta de compromisso da candidata adversária com a cidade e afirmou: “Vim aqui apresentar minhas propostas, mostrar para o eleitor do DF que é possível tirar nossa cidade dessa situação vergonhosa”. A ausência de Weslian Roriz “mostrou a falta de comprometimento com a cidade, de propostas e desrespeitou de novo os eleitores da capital federal se recusando a participar de debate”.
Agnelo apresentouo propostas para a geração de emprego no DF. Ele afirmou que estima-se que há 80 mil vagas disponíveis, que não são ocupadas por falta de qualificação profissional”. Ele explica que vai fazer um estudo, para qualificar os profissionais e gerar empregos.
Sobre a proposta da candidata Weslian, de anistiar as multas de trânsito, o candidato afirmou que a proposta “deseduca” e que “estimula a bagunça, a ilegalidade, a irresponsabilidade.” Explicou ainda que essa atribuição de anistiar multas não é competência do estado, mas da União.
O candidato também fez apelo ao eleitor do DF para que vote na candidata Dilma Rousseff (PT) para Presidência da República, destacando que “com a vitória de Dilma, a aplicação de plano de governo para o DF ocorrerá de maneira mais acelerada”, citando as propostas como o Bilhete Único, a criação de creches, a construção de escolas-técnicas, entre outros.
De Brasília
Márcia Xavier