Sem categoria

Correios lança selo especial do centenário do Corinthians

Para brindar o centenário de um dos clubes mais populares do Brasil – o Corinthians – os Correios lançaram uma inovação: a emissão de um selo comemorativo impresso em tecido com técnicas de serigrafia e bordado. Independente de ser corintiano ou não, quem aprecia a Filatelia e principalmente coleciona selos relacionados ao tema futebol deve aprovar a novidade e, se ainda não tem, pretende ter o selo em sua coleção.

Além de ser um selo pioneiro – é o primeiro impresso em tecido das Américas – a emissão tem uma tiragem de apenas 100.000 exemplares. Geralmente, os Correios costumam lançar selos em tiragens superiores a um milhão de exemplares.

O selo “Centenário do Sport Club Corinthians Paulista” foi emitido nas formas de selos isolados, duplas e quadras. Na loja virtual Correios Online, os Filatelistas e fãs do clube paulista podem adquirir selos isolados ou quadras. O valor facial de cada selo é de R$ 8,30.

Os selos do Corinthians integram a “Série Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014″ que também já teve uma emissão em homenagem ao Internacional de Porte Alegre no ano de 2009.