PDT confirma entrada no Governo Tarso

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (24), no escritório do governador eleito, selou o acordo entre Tarso Genro e o Partido Democrático Trabalhista. O PDT ficará com a Secretaria da Saúde e mais duas pastas que ainda serão definidas. O deputado estadual Ciro Simoni, médico e ex-prefeito de Osório, foi confirmado como secretário.

"Esse é um momento histórico para o Rio Grande. Nós acabamos de consolidar a maior frente política, democrática e progressista da história do Estado do Rio Grande do Sul depois da legalidade em 61, com a presença do Partido Democrático Trabalhista no nosso governo”, comemorou Tarso.

Para o presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, a coalizão que está sendo construída em torno do governo Tarso será muito positiva para o Rio Grande. Para ele, a vinda do PDT é a concretização de uma ampla unidade para fazer com que o estado possa retomar o seu desenvolvimento sintonizado com o Brasil. "Estamos construindo uma grande frente de partidos para governar o Rio Grande, que se dá em cima de um projeto que tem como maior objetivo a retomada do desenvolvimento do nosso estado", afirmou.

Da redação local