Sem categoria

Dilma desiste de viagem a reunião da Unasul

A presidente eleita, Dilma Rousseff, não vai mais para Georgetown, capital da Guiana, viagem que estava agendada para sexta-feira (26).

Dilma iria acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um jantar oferecido em homenagem ao presidente brasileiro pelos chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Dilma preferiu ficar no Brasil para se dedicar a reuniões com ministros, coordenadores e assessores do governo de transição para definir seu ministério.

De acordo com declarações do ministro das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patino, publicadas na quarta-feira, a reunião de cúpula da Unasul passará em revista os principais problemas da região e dará novos passos no processo de integração. Os chefes de Estado trocarão ideias sobre o novo secretário geral da Unasul, caro que está vago desde o falecimento de Nestor Kirchner. A presidência pró-tempore que está em mãos do Equador, será transferida para a Guiana, sede da cúpula.

A presidente eleita deverá passar a quinta-feira na Granja do Torto, para receber pessoas envolvidas no processo de transição, de acordo com a assessoria de imprensa.

Com informações das agências