Eron move ação contra Águas do Amazonas

O deputado Eron Bezerra (PCdoB) ingressou ontem (30/11) com duas representações contra a empresa Águas do Amazonas. Uma na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e outra no Ministério Público Estadual (MPE).

As ações têm o objetivo de denunciar a empresa por ela negar a instalar um poço artesiano na comunidade Pau Rosa, localizada no km 21 da BR-174, zona rural de Manaus.

A Águas do Amazonas tem por obrigação contratual atender todo o município de Manaus, conforme termos da cláusula 2ª do Contrato de Concessão. No entanto, ao ser demandada pela comunidade do Pau Rosa, por meio de requerimento de autoria do parlamentar, para a instalação de poço artesiano, respondeu que “sua área de atuação é limitada ao Município de Manaus”. “E onde será que ela pensa que fica o Pau Rosa? Está na hora da empresa estudar a geografia do Amazonas para poder atender a nossa população”, disse Eron.

O deputado é um dos principais defensores da retomada do poder público na operação do serviço de distribuição de água na capital do Amazonas.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB)