Presidente da Câmara de Passo Fundo se solidariza com Prefeitura

Desde o momento em que presenciou uma grande quantidade de fumaça na cidade, o Presidente da Câmara vereador Juliano Roso tratou de avisar autoridades, a imprensa e o prefeito Airton Dipp que havia chegado de Brasília na noite anterior ao incidente. Em nome do Legislativo Juliano manifestou a solidariedade da Câmara ao Poder Executivo nesta difícil situação que causa enormes prejuízos ao município.

incêndio passo fundo - Divulgação

O prédio, construído na década de 1950, era todo em madeira e coberto por zinco, e funcionava como almoxarifado da prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Educação. O incêndio que começou por volta das 22h consumiu completamente o depósito e tudo o que havia dentro, como materiais de limpeza, documentos da base territorial da cidade, móveis, computadores, colchões, livros didáticos, entre outros objetos.

Alguns secretários estiveram no local preocupados com a possibilidade de o fogo expandir-se para outras unidades do Centro Administrativo, o que não se confirmou. Os moradores do prédio vizinho tiveram que deixar os apartamentos em função da alta temperatura, que chegou a derreter persianas e quebrar os vidros das janelas, ninguém ficou ferido.

Por volta das 9 da manhã do dia seguinte o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar completamente as chamas. Na quinta-feira foi iniciado  um levantamento para saber as causas do incêndio. 

De Passo Fundo