Sem categoria

"Tropa de Elite 2" torna-se filme mais visto do cinema nacional

"Tropa de Elite 2" tornou-se hoje o filme brasileiro mais visto da história. Com as exibições até a noite de terça-feira, o longa de José Padilha alcançou 10,736,995 milhões de espectadores. O recorde anterior pertencia ao filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos", dirigido por Bruno Barreto em 1976, que contava com 10,735,525 milhões de espectadores.

Já "A Dama do Lotação", dirigido por Neville de Almeida em 1978, levou 6,5 milhões de pessoas aos cinemas (é o terceiro colocado em número de espectadores).

"Tropa de elite 2" está há nove semanas em cartaz e, atualmente, é exibido em 330 salas. No filme, o ator Wagner Moura retoma o personagem capitão Nascimento, também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois sub-secretário de Inteligência do Rio de Janeiro.

"Tropa 2" já tinha muito o que comemorar mesmo antes do anúncio do recorde. A produção foi anunciada na última quinta-feira (2) como um dos longas a serem exibidos no festival americano Sundance, fora da competição.

O filme, único longa brasileiro no festival, integra a programação chamada de Spotlight, definida pelo site oficial do festival como "o cinema que amamos". O Festival de Sundance acontece entre os dias 20 e 30 de janeiro, em Utah, nos Estados Unidos.

Com agências