Vereador Dr Ricardo homenageia lutadores do povo nesta sexta

O gabinete do vereador Dr Ricardo (PCdoB) realizará nesta sexta, dia 10 de dezembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, um evento para homenagear homens e mulheres que fizeram história na capital, no ano de 2010.

Dr Ricardo Vieira

Essa atividade, que leva o nome de “Lutadores do Ano”, visa parabenizar protagonistas de grandes batalhas, que se destacaram pela luta travada em prol de uma cidade mais justa e igualitária no decorrer deste ano.

O evento, que acontecerá pelo segundo ano consecutivo, homenageará neste ano os seguintes lutadores e lutadoras:

João Nascimento – homenageado pela luta em defesa do meio ambiente, principalmente a luta travada em defesa e das baías e na discussão da implantação da Estação de Tratamento de Esgoto na região de Santo Antônio/Sambaqui.

Adronei Milani – homenageado pela luta em defesa do meio ambiente, especialmente quanto ao uso e ocupação adequada do solo, na defesa da Estação Ecológica de Carijós e pela resistência na luta dos moradores da entrada do Cacupé.

Celso Martins – homenageado pelo esforço em divulgar os movimentos de resistência e de luta da cidade através de formas alternativas de mídias sociais.

Carlos Damião – homenageado pela coluna democrática que desenvolve no Jornal Notícias do Dia, divulgando informações de interesse social.

Amilton Alexandre – Mosquito – homenageado pelo trabalho desenvolvido em seu blog, divulgando informações de interesse público que não ganham espaço na grande mídia.

Sindsaúde – Edileuza Garcia Fortuna – homenageada pela resistência em defesa da categoria.

Cristiane Ramirez – homenageada pela luta em prol da cultura – e sua fomentação – na cidade de Florianópolis.

Dirceu Antonio da Silva– homenageado em prol da luta pela defesa do terreno da comunidade do Monte Cristo – terreno da Cohab.

Associação dos Amigos do Hospital Florianópolis – associação homenageada pela luta travada junto à reforma do Hospital Florianópolis e em defesa deste Hospital.

Cesar Floriano – homenageado pela batalha travada na revitalização do centro histórico

Genoir Simoni – presidente ACM –homenageado pela luta em prol da saúde e pela representação dos médicos.

Valdemiro Reitz – pelo trabalho realizado junto à comunidade do Morro da Caixa, especialmente com as crianças do Alphagente.

Kader Ottman – homenageado pela luta em defesa da libertação do povo palestino.

Sintufsc – sindicato homenageado pelos trabalhos realizados em defesa da categoria, estendendo essa homenagem também para todos os servidores que construíram a história da Universidade Federal nestes 50 anos de existência.

Stella Davi – homenageada pela luta travada com o Conselho Local de Saúde do Rio Vermelho em prol de melhores condições de trabalho junto aos servidores e melhor atendimento junto à população.

Tatiana Ramos de Amorim Cabral – homenageada pelos 10 anos de dedicação ao Projeto Renascer, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região do Saco Grande.

Igreja Bethânia – entidade religiosa homenageada pelos trabalhos sociais desenvolvidos na região do Saco Grande.

Zeferino P. Sachet– da SEEDE – homenageado pela dedicação as crianças e famílias atendidas no projeto.

Denise Siqueira – homenageada pela incansável luta em defesa da acessibilidade e mobilidade junto aos portadores de necessidades especiais.

Edson Altino Pereira Junior da Federação Catarinense de Remo – homenageado pela luta travada na revitalização do parque náutico.

DCE UFSC – Diretório homenageado pela luta em defesa do transporte coletivo da Capital, e pela resistência ao aumento das tarifas.

Maria Isabel Figueiredo Bittencourt – homenageada pela luta travada em prol dos profissionais da Saúde, principalmente dos técnicos de enfermagem da Prefeitura.

Maicon Mendonça Terra – homenageado pela luta travada em prol dos profissionais da Saúde, principalmente dos técnicos de enfermagem da Prefeitura.

Edson Cattoni – homenageado por toda a dedicação em defender a participação popular na construção Plano Diretor de Florianópolis, assessorando incansavelmente os movimentos sociais da cidade.

Angela Liutti- homenageada pela luta diária em defesa de um Plano Diretor participativo e democrático, pela dedicação nas ações que visam a união das forças e o cuidado com o interesse da cidade como um todo.

A cerimônia é aberta ao público.

de Florianópolis,
Carol Concado