“Ceará tem muito a agradecer a Lula”, destaca Chico Lopes

O Ceará tem muito a agradecer ao presidente Lula. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que destaca a importância da Transnordestina, ferrovia cuja trecho Missão Velha-Pecém teve ordem de serviço assinada nesta segunda-feira (13/12) pelo presidente, na região do Cariri.

Lula e a Transnordestina

Com 527 quilômetros de extensão, esse trecho da ferrovia seguirá até o Complexo Portuário e Industrial do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, nas proximidades de Fortaleza, oferecendo uma nova e eficaz opção de escoamento da produção agrícola cearense.

“A visita de Lula é muito importante, porque ele cumpriu dois mandatos fazendo um governo fundamental para o Nordeste e, em particular, para o Ceará. A Transnordestina é uma reivindicação antiga, mas só concretizada agora, com o Governo Lula. Vai ser de vital importância para o incentivo ao produtor da região, por fazer ligação com o Porto do Pecém”, ressalta Chico Lopes. “Com a Transnordestina, o custo do escoamento da produção vai baixar bastante, o que vai incentivar fortemente os produtores”.

Para Lopes, o Ceará e o Nordeste viveram um novo momento de desenvolvimento, com o Governo Lula. “Ele mostrou uma nova visão do nosso País. Durante 50 anos o BNDES aplicou pouco mais de 3% para o Nordeste. Esse valor aumentou para em torno de 11% no Governo Lula”, exemplifica.

“O Banco do Nordeste também foi outro, no Governo Lula, após a desastrosa gestão dos tucanos, com o senhor Byron Queirós. Hoje, é um banco revitalizado e que cumpre seu papel de fomentar o desenvolvimento da região. Tudo graças a uma política integrada de desenvolvimento do Nordeste, que acredito que a presidente Dilma vai continuar.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE