Coreia mobiliza o povo comemorando data importante em dezembro
A República Popular Democrática da Coreia celebra neste mês de dezembro o aniversario natalício da heroína da guerra anti-japonesa Kim Jong Suk (1917-1949), no dia 24.
Publicado 15/12/2010 17:36
Desde a juventude, ela se incorporou à luta armada contra os ocupantes, dando importante contribuição à libertação nacional. Depois da vitória empenhou-se pela edificação da nova sociedade.
O povo coreano conserva em sua memória a sua imagem de comandante, hábil trabalhadora política clandestina, militante com elevado espírito altruista.
Nessa mesma data, em 1991, Kim Jong Il assumiu o cargo de comandante supremo do Exército Popular da Coreia. A data é lembrada e festejada no quadro da atividade educativa que o Partido do Trabalho da Coreia desenvolve para conscientizar as massas populares na política de primazia militar para preparar o país contra qualquer eventualidade de agressão externa.
Por aquele tempo a Coreia passava por uma prova sem precedentes devido à queda do bloco socialista do Leste europeu e à intensa ofensiva anti-socialista do imperialismo.
Foi nessa situação que Kim Jong Il elaborou a política de primazia militar, a partir da qual o país elevou sua capacidade de defesa e intensificou a edificação da nova sociedade em todos os terrenos: militar, político, econômico, cultural, etc.
Na mesma linha das efemérides comemoradas pelo povo coreano em dezembro, o dia 24 assinala também o ascenso da construção econômica a partir da visita do líder nacional ao Complexo Siderúrgico de Cholima em 2008.
Da redação, com informações da ambaixada da RPDC no Brasil