Sem categoria

Cientistas defendem que torradas com mel ajudam a curar ressaca

Em meio as festas de final de ano em que as pessoas abusam do álcool, a Royal Society of Chemistry, de Londres, divulgou o estudo onde desvenda a receita implacável para curar ressacas: torradas com mel. Segundo os cientistas, a frutose do mel é uma grande ajuda no processo de desintoxicação. A explicação é o fato de o mel ser rico em potássio e sódio, que ajudam a combater o acetaldeído, substância tóxica produzida pela absorção do álcool pelo corpo.

À medida que o acetaldeído é substituído por outras substâncias menos tóxicas, como as que se encontram no mel, o efeito desagradável da ressaca vai desaparecendo. Outra dica para minimizar a ressaca é alternar a ingestão de bebidas alcoólicas com copos de água, uma vez que o álcool causa desidratação, fator que acelera uma ressaca.

No entanto os investigadores da Royal Society of Chemistry vão ainda mais longe. Se preferir prevenir os efeitos do excesso de álcool, basta beber um copo de leite antes da bebida alcoólica. Uma vez que o leite diminui a absorção do álcool, o corpo terá menos quantidade de acetaldeído.

Com agências