Sem categoria

 WikiLeaks e vida de Assange devem virar suspense em Hollywood

  Depois do sucesso do filme sobre Mark Zuckerberg e seu Facebook, outro fenômeno da internet já toma fôlego para chegar aos cinemas. A história de Julian Assange e seu WikiLeaks ainda não tem data para chegar às livrarias, mas o livro do premiado jornalista australiano Andrew Fowler já teve os direitos vendidos para os produtores de Hollywood Barry Josephson e Michelle Krumm.

Os dois executivos contaram ao semanário "Variety" que querem fazer um suspense na mesma linha do filme "Todos os Homens do Presidente" (1976), com Robert Redford e Dustin Hoffman, sobre o Watergate, escândalo que levou à queda do presidente Richard Nixon.

"Assim que me encontrei com Andrew e li capítulos de seu livro, soube que poderíamos levar um thriller provocativo aos cinemas", disse Krumm. O projeto ainda não tem roteirista nem diretor.
Krumm foi produtora de "Bobby" (2006), sobre o assassinato do senador Robert F. Kennedy, e de "Uma Garota Irresistível" (2006), sobre a modelo problemática Edie Sedwick. Já Josephson é produtor executivo da série investigativa "Bones".

O livro "The Most Dangerous Man in the World" (o homem mais perigoso do mundo) será lançado pela editora da Universidade de Melbourne neste ano. Apesar de o filme estar ainda incipiente, as especulações já começaram sobre quem fará Assange nas telas.

Um blog da revista "Time" fez uma seleção própria: Neil Patrick Harris, da série "How I Meet Your Mother", o britânico Paul Bettany ou até mesmo a atriz Tilda Swinton.

Fonte: Folha de S.Paulo