Câmara Muncipal de Goiânia aprova reforma administrativa 

A reforma foi aprovada pela maioria dos vereadores presentes no Plenário da Câmara nesta sexta-feira (20). Agora os vereadores entram em recesso legislativo até o dia 15 de fevereiro.
 

Após sessão acalorada sobre um trecho do Projeto da Reforma que citava a fusão da Secretaria de Turismo com a de Desenvolvimento Econômico, os vereadores aprovaram a o Projeto de Lei Complementar 001/2011, a reforma administrativa apresentada pelo Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

 
O vereador Simeyzon Silveira (PSC) apresentou emenda supressiva aos artigos 21 e 22 do PLC. Estes artigos versam exatamente sobre a fusão das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico.

A emenda teve o apoio de outros parlamentares, mas foi rejeitada por maioria. Entretanto, apesar de elaborar e apresentar a emenda supressiva, Silveira votou favorável ao projeto como um todo, por entender que ele é benéfico para a população. 

 
O PLC 001/2011 foi aprovado por maioria, tendo tido apenas dois votos pela rejeição.
 
Após segunda e última votação da reforma administrativa do Paço, os vereadores da Câmara entram em recesso legislativo até o dia 15 de fevereiro. Desde o dia 10 deste mês, eles estavam em período de convocação extraordinária para a apreciação de projetos do Executivo Municipal.

Fonte: Portal Câmara Municipal de Goiânia (Michelle Lemes)