Sem categoria

Dirigente chinês pede opinião do público sobre ação do governo

O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao apelou ao público a opinar sobre o trabalho do governo, durante visita que realizou à província de Henan, no centro do país, nos dias 21 e 22 de janeiro.

Wen Jiabao visitou comunidades urbanas e do campo em Henan para escutar a voz dos cidadãos e preparar o informe sobre o trabalho do governo, que ele apresentará em março na sessão da Assembleia geral nacional.

O primeiro-ministro visitou favelas urbanizadas e famílias e sublinhou a importância da urnbanização de favelas, o que está diretamente ligado ao nível de vida do povo.

Num encontro com moradores de um bairro popular, Wen Jiabao indicou : "o trabalho do governo é servir o povo para lhe assegurar melhores condições de vida. Vocês estão em melhores condições de criticar o informe sobre o trabalho do governo e o próximo plano qüinqüenal.

O primeiro-ministro falou também sobre os recentes aumentos do seguro-saúde e sobre a reinserção dos desempregados, entre outros temas.

Durante encontro com camponeses, o premiê sublinhou a importância da tecnologia agrícola e fez apelos à realização de maiores esforços para melhorar os estabelecimentos de saúde no campo.

Fonte: China Daily