Sem categoria

Luiz Sérgio: grande desafio é unificar partidos da base aliada

O ano legislativo – que teve seu início oficial nesta terça-feira (2/2) – foi marcado por votações importantes e imediatas e traz para o governo federal o grande desafio de unificar os partidos da base aliada. A avaliação foi feita pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio de Oliveira, responsável pela coordenação política e pela interlocução com o Congresso Nacional, em entrevista concedida ao Blog do Planalto.

O ministro considera que o cenário estabelecido no Congresso será favorável à aprovação de projetos importantes, uma vez que o governo faz parte de uma coalizão em que “os partidos da base aliada, que são maioria, trabalharão em unidade para dar governabilidade à presidente Dilma Rousseff e permitir a continuidade do governo do presidente Lula”.

“Devemos unificar os partidos da base aliada para obtermos êxito nos pleitos. Este é nosso principal desafio nesse início da retomada das atividades legislativas. Estou bastante otimista com a agenda de trabalho do Congresso Nacional”, disse.

A respeito do primeiro mês à frente da SRI, o ministro Luiz Sérgio fez um balanço positivo e informou que percebeu “bastante receptividade” nos encontros que teve com parlamentares de diferentes estados e partidos, no sentido de construir uma articulação política que ofereça estabilidade e sustentabilidade à base do governo.

“Nosso desafio sempre será manter a base aliada unida em torno do projeto defendido pela presidente Dilma (…). É um desafio assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A nossa prioridade é manter a interlocução da União com os parlamentares, estados e municípios, o que significa responsabilidade, compromisso e dedicação”, completou.

Para reforçar a relação com o legislativo, a presidente Dilma Rousseff entregou pessoalmente a mensagem do Executivo ao Congresso Nacional. Leia mais aqui.

Fonte: Blog do Planalto