Sem categoria

Vice-presidente do Egito sofre atentado, diz Hillary

Segundo afirmações da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, o vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, foi vítima de um atentado neste fim de semana, na cidade do Cairo.

Na semana passada, Suleiman foi nomeado vice-presidente pelo atual chefe de Estado egípcio, Hosni Mubarak. A decisão foi tomada depois de Mubarak enfrentar os primeiros de uma série de protestos contra ele no país. Pelo décimo segundo dia, o Egito enfrenta uma onda de manifestações.

A secretária de Estado dos EUA disse neste sábado (5) que no suposto atentado contra Suleiman teriam sido mortos dois guarda-costas, de acordo com informações fornecidas aos EUA pelo serviço secreto egípcio.

Nenhuma autoridade do Egito confirmou a informação até o momento. O vice-presidente serve hoje como principal porta-voz do governo na tentativa de evitar o processo revolucionário e obter o fim das manifestações contrárias a Mubarak.

Em meio à crise política, Mubarak reuniu hoje seu ministério, sob a desculpa de retomar a normalidade no país. Na reunião com o presidente estavam também o dirigente do banco central egípcio, o primeiro-ministro e os ministros das Finanças, do Petróleo, do Comércio e da Indústria.

Com agências