Sem categoria

Romário estréia comentando tragédias no RJ e eventos esportivos

A identificação na tela da TV Câmara indicava: Deputado Romário (PSB-RJ). De terno azul marinho e camisa amarela, o ex-jogador eleito deputado federal fez nesta quinta-feira seu primeiro discurso. Começou lendo o material preparado previamente. Depois de ouvir os elogios de seus colegas de partido, resolveu improvisar, e, apesar do nervosismo, deixou seu recado.

"Eu não tenho experiência política, vou precisar da ajuda de vocês. Mas vim aqui para aprender e com o objetivo de fazer o bem ao povo. Temos a obrigação de dar ao povo uma melhor qualidade de vida", disse.

Em seu discurso, Romário destacou a catástrofe com as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e o incêndio na Cidade do Samba, que destruiu o barracão de três agremiações, a um mês do Carnaval. "Sei que inicio meu mandato num momento difícil", disse, acrescentando que o momento era de levar conforto às vítimas das enchentes. Sobre o incêndio, disse ter "muita fé" na capacidade de superação do povo carioca para fazer um Carnaval "maravilhoso como todos".

Em seguida, Romário disse quais serão seus focos na atuação no Legislativo: a formação de atletas e a atenção a pessoas com deficiência. O agora parlamentar tem uma filha com Síndrome de Down.

Romário também destacou a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, entre eles a Copa das Confederações, as Olimpíadas e a Copa do Mundo. "São oportunidades que teremos para dar um salto na área do turismo e do transporte. São oportunidades de disseminar a prática do esporte entre os jovens e incentivar a formação de atletas", disse.

Ao concluir sua fala, Romário fez uma ressalva: "Em mais de 20 anos de carreira como jogador me acostumei a conviver com as críticas, nem sempre construtivas. Serei cobrado como deputado (…) e pretendo continuar a dar aos críticos como resposta o meu trabalho".

Fonte: Terra