Vereador Edvaldo propõe construção de ciclovia na AL 145

O vereador por Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento (PCdoB), apresentou proposição, na sessão realizada no dia 10/02, solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens a construção de uma ciclovia na AL 145, que liga o Bairro Bom Sossego ao povoado de Maria Bode.

Edvaldo Nascimento

A indicação foi proposta pelo verador Edvaldo Nascimento, na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, em virtude da construção do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) às margens da via, o que irá concentrar um grande número de alunos, potencializando os acidentes.
 
“Temos assistido a um aumento do número de acidentes na AL 145 e com o início das aulas no Campus, o que deverá ocorrer em março, teremos cerca de 500 alunos trafegando naquela rodovia, potencializando a possibilidade de acidentes. Acredito que a construção da ciclovia será uma das formas de proteger estes alunos”, frisou Edvaldo.

Emancipação

Durante a sessão Edvaldo falou ainda sobre a emancipação política de Delmiro Gouveia, comemorada nesta segunda-feira, 14/02, e da importância da Casa Legislativa realizar uma sessão em alusão à data.

“Quero ressaltar aqui nesta tribuna os 57 anos de emancipação política da cidade, uma data que não pode ser passada em branco. Em virtude dessa importância solicito que esta Casa realize uma sessão em alusão à emancipação. Não podemos deixar de ressaltar o histórico da cidade e o seu potencial econômico, firmando-se como um polo da região”, falou Edvaldo.

De Delmiro Gouveia, Assessoria do vereador Edvaldo Nascimento