Comitê do PCdoB em Mossoró inicia articulações para 2011

Depois do pleito eleitoral de 2010, o Comitê Municipal do PCdoB em Mossoró inicia suas atividades em 2011 reunindo a direção para tratar da organização partidária, dos preparativos para a Conferência Municipal e, sobretudo, do projeto político para 2012.

Para o presidente municipal do Partido, Gutemberg Dias, a meta do PCdoB em Mossoró é se organizar para ocupar os espaços na sociedade. “Esse ano é importantíssimo para o Partido, pois temos que organizar a Conferência Municipal e pensar a política do PCdoB para 2012. Temos até outubro para trazermos novas lideranças para disputar as eleições municipais no próximo ano e isso deverá ocupar boa parte das ações partidárias”, afirmou.

A direção do PCdoB já teve sua primeira reunião realizada nesse ano e já programa um calendário de atividades para o ano corrente. Para o diretor sindical da legenda, Pedro Idalino, é importante que o PCdoB ocupe espaço na sociedade e nos movimentos sindicais. “Queremos o PCdoB envolvido em todas as atividades onde o trabalhador esteja presente, precisamos organizar o partido nos seguimentos sindicais e nos movimentos sociais para termos respaldos nas urnas nas eleições municipais de 2012”, disse Pedro Idalino.

No contexto de fortalecimento da legenda, Gutemberg Dias defende a retomada do projeto “PCdoB nos Bairros” que em 2010 teve um respaldo muito positivo por parte dos moradores dos bairros por onde passou a ação. “Queremos que o projeto 'PCdoB nos Bairros' retorne com uma cara nova e discutindo com os moradores dos mais diversos bairros de Mossoró seus problemas e soluções. Precisamos mostrar ao povo que as mudanças podem ser feitas apenas com mobilização e, sobretudo, com união”, afirmou efusivamente o presidente do PCdoB de Mossoró.

Um ponto importante para o sucesso do projeto político do Partido é a união de todos os membros partidários e dos representantes dos movimentos sindicais e sociais comandados pelo PCdoB. O dirigente Edvaldo Rodrigues afirma que “chegou a hora do PCdoB se unir e eleger nas próximas eleições um representante no legislativo que possa defender realmente os interesses do povo mossoroense e não pessoas que se preocupam apenas com sua condição de político. Nós do PCdoB pensamos diferente, pensamos no social e na melhoria das condições sociais do povo de nossa cidade”.

A próxima reunião da direção municipal do Partido acontecerá na próxima quinta-feira (17/02) e preparará a comitiva para participar do encontro estadual do PCdoB que ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro em Natal.

Agência OPA