A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rio Grande do Norte

PCdoB Natal : Um partido em movimento

Realizada a 18º Conferência Municipal, dentro da programação do 15º Congresso Nacional do PCdoB, é hora da militância entrar em […]

Conferência vitoriosa elege nova Direção do PCdoB-Natal

Em conferência encerrada neste sábado, 18, após a realização de encontros regionais que constituíram direções para quatro Comitês Distritais no […]

Rio Grande do Norte: legados e desafios

PCdoB, além de guiar-se sob a primazia da defesa da vida, da democracia e do trabalho, atua para derrotar o conservadorismo bolsonarista e fortalecer-se como legenda partidária programática e centenária no Rio Grande do Norte

PCdoB e PSOL protocolam notícia-crime contra jornalista natalense

No início da tarde desta sexta-feira, 19, as direções locais do PCdoB e do PSOL apresentaram “notícia-crime” contra o jornalista […]

CONVENÇÕES ELEITORAIS :: Informativo PCdoB-RN #006 | 11 de setembro 20

Convenções movimentam Comitês do PCdoB em todo o RN. Estamos a menos de 70 dias das eleições, e a fase atual de Convenções Eleitorais que segue até o dia 16 de setembro é nossa oportunidade de avançar ainda mais no fortalecimento de pré-candidaturas e na ampliação de iniciativas para pré-campanhas.

O aprofundamento do Racismo na nova Lei do Saneamento

Por ser um negro, penso como um negro. Minha raça, minha pesquisa e meu dia a dia como um sanitarista negro determina minha compreensão de como a prestação dos serviços de saneamento opera numa sociedade marcada por uma profunda desigualdade racial e de classe.

Agenda PCdoB-RN | 25 a 30 de agosto de 2020

Plenária virtual com Comitês Municipais e Pré-candidatos sobre as Convenções Eleitorais

O Comitê Estadual do PCdoB no RN CONVOCA dirigentes e pré-candidatos/as às Eleições 2020 para participarem da Plenária Virtual no próximo dia 29 (sábado), às 14h, com os Comitês Municipais.
O encontro irá tratar das Convenções Eleitorais deste ano!

Informativo PCdoB-RN #005 | 19 de agosto 2020

O contexto de pandemia e de distanciamento social, criou um cenário inteiramente novo para os comunistas que são experientes em fazer campanha no “olho a olho” e mesmo assim, com criatividade e firmeza nossos dirigentes dos Comitês Estaduais e Municipais, lançaram mão de instrumentos virtuais, se engajaram e já constituíram chapas nas principais cidades do Brasil.

Agenda PCdoB-RN | 17 a 23 de agosto de 2020

Núcleo de Apoio às Pré-candidatas do PCdoB-RN.
A luta emancipacionista das mulheres é uma exigência civilizatória e nas condições políticas, econômicas e sociais do desgovernado Brasil é uma agenda inadiável. Nessa direção, a política é o meio decisivo para se descortinar uma nova realidade, e eleger prefeitas e/ou vereadoras é uma diretriz que o Partido se empenha com afinco.

Agressão no IFRN é retrato da intervenção do Governo Bolsonaro

A agressão à estudantes no IFRN é o retrato da intervenção do Governo Bolsonaro

As cenas que vimos ontem no IFRN são extremamente lamentáveis. É a naturalização da violência como elemento de repressão das instituições militares que, mesmo em um governo democrático e popular como o da governadora Fátima Bezerra e do vice- governador Antenor Roberto, tornam a seguir os mesmos métodos que o conjunto do povo potiguar derrotou nas urnas em 2018.

Eleições 2020: Que documentos são necessários registro da candidatura?

Os(as) pré-candidatos(as), além da pré-campanha, já estão pensando quais as documentações necessárias pra o registro da candidatura. Primeiro é preciso saber que as convenções eleitorais partidárias pra homologar as pré-candidaturas a prefeito(a), vice-prefeito(a) e a vereador(a) acontecerão entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Agenda PCdoB-RN | 10 a 16 de agosto de 2020

O terceiro encontro do Seminário Virtual Eleitoral Estadual será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h, quando será abordado o tema Comunicação Eleitoral com detalhes sobre as regras, restrições e possibilidades durante a pré-campanha e o período oficial de campanha.

1 2 3 197