A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rio Grande do Norte

Agenda PCdoB-RN | 3 a 9 de agosto de 2020

O Comitê Estadual do PCdoB-RN promove seu segundo encontro virtual com militantes do Partido nessa próxima quarta-feira (5), a partir das 18h. A pauta dessa semana irá tratar das Convenções eleitorais presenciais e/ou virtuais com detalhes sobre prazos e demais procedimentos.

Agenda PCdoB-RN | 27 de julho a 2 de agosto de 2020

Há 30 anos uma tragédia marcou para sempre a história da política no Rio Grande do Norte: no dia 26 de julho de 1990, um acidente de automóvel ainda hoje cercado de mistério encerraria de forma precoce a trajetória dos militantes comunistas Glênio Sá e Alírio Guerra. Glênio e Alírio ainda hoje são reconhecidos como referências da luta pela democracia, e para celebrar a memória e relembrar a importância histórica desses dois lutadores o PCdoB-RN realizou LIVE com a participação de familiares, amigos, militantes e dirigentes do Partido.

A pandemia e o pandemônio

Diante desse quadro crítico, em que mais de 80 mil vidas já foram perdidas, o Brasil caminha para uma eleição municipal atípica.

Informativo PCdoB-RN #003 | 22 de julho de 2020

O Comitê Central do PCdoB lançou uma nova página na internet com informações atualizadas sobre as Eleições 2020: eleicoes.pcdob.org.br. O endereço disponibiliza material com orientações para pré-candidaturas, detalha as novas datas do calendário eleitoral, e apresenta pré-candidaturas do Movimento 65 em todas as capitais do Brasil.

Agenda PCdoB-RN | 20 a 26 de julho de 2020

Ação de arrecadação financeira 2020: Impulsione a Democracia!
Lançamento nesta quarta-feira, dia 22 de julho, às 19h. Com a presidenta Nacional do PCdoB Luciana Santos, com Fabio Tokarski, Adalberto Monteiro e Ricardo Alemão Abreu, que juntos irão apresentar a iniciativa. Sua participação é muito importante para ativarmos todo o Partido em torno dessa ação e reforçarmos a presença de nossas pré-candidaturas nas redes sociais.

UJS Potiguar elege nova direção em seu 13º Congresso Estadual

A composição da nova diretoria da UJS Potiguar para o biênio 2022-2022 foi definida na tarde de sábado, dia 11 de julho, durante a plenária final do 13° Congresso Estadual. O encontro foi realizado de forma virtual, e o estudante do curso de Direito Frederico Germano foi reconduzido à presidência da entidade. O tema deste ano foi “Contra-atacar Rio Grande do Norte”.

A saída da Petrobrás do Rio Grande do Norte e a destruição da estatal

Na prática, sai a empresa pública nacional Petrobrás e entra a empresa estatal árabe Mubadala, que deterá esse parque de refino e que tem negócios com empresas que são produtoras nos blocos nacionais do pré-sal.

Agenda PCdoB-RN | 13 a 19 de julho de 2020

O PCdoB lançou no último dia 10 de julho, durante reunião virtual do Comitê Central, uma nova página na internet voltada exclusivamente para a campanha eleitoral de 2020: a página www.eleicoes.pcdob.org.br reúne as principais notícias e informações sobre as eleições municipais deste ano.

Pedro Gorki é eleito o mais novo presidente da UJS Natal

Entidade elege nova diretoria e avança nas lutas da juventude

Mery, presente! Agora e sempre!

O Rio Grande do Norte perdeu, no início da noite dessa quarta-feira (8 de julho), um combatente exemplar na defesa pela liberdade. Uma pessoa simples, perspicaz, de fala mansa e convincente, sempre com um brilho no olhar. Um cidadão que dedicou sua vida à causa da luta da classe dos trabalhadores e construiu uma trajetória de lutas: Mery Medeiros (1943-2020).

Informativo PCdoB-RN #002 | 07 de julho de 2020

Atravessamos um momento de intensa luta em defesa da saúde e da vida, em um ambiente de crise sanitária, política e econômica. O PCdoB sempre esteve nas lutas da Dignidade Humana, e em Parnamirim não será diferente.

Você não estranhou?

A luta por liberdade e por igualdade é a base principal da luta dos povos, da luta dos trabalhadores. É a luta em defesa da garantia de acesso aos direitos fundamentais, que somente poderão ser alcançados plenamente com a emancipação social. Aqui se insere a luta da classe trabalhadora e nela se incorporam a luta contra o racismo e contra o machismo, responsável pela perpetuação da opressão histórica sobre as mulheres.

1 2 3 196