Mandato de Jô Moraes se programa para mais quatro anos
Construir um instrumento de atuação política que fortaleça o papel dos movimentos sociais e consolide a presença do PCdoB em Minas. Não são poucos os desafios apontados durante o Seminário de Planejamento do mandato popular da deputada Jô Moraes.
Publicado 14/02/2011 18:05 | Editado 04/03/2020 16:50

Sindicalistas, militantes do movimento de mulheres, dirigentes do PCdoB e servidores do mandato se debruçaram sobre o planejamento do mandato comunista para os próximos quatro anos.
Para o secretário de organização do PCdoB, Richard Romano o mandato de Jô Moraes é um dos principais instrumentos políticos dos comunistas mineiros “Nosso único mandato cumpre com responsabilidade seu papel com as grandes questões nacionais e é também uma forte fonte de construção partidária, é preciso melhorar cada vez mais nossa atuação neste campo institucional. Este o propósito do nosso encontro” disse Romano.
Para a deputada Jô Moraes o mandato do PCdoB é para muitos a única ponte dos movimentos populares com as instituições políticas. “Estamos nas portas das fábricas de Betim, nas greves e negociações salariais, em manifestações dos estudantes e na luta das mulheres. O patrimônio político do meu mandato é sua intima relação com os movimentos populares. Nestes próximos quatro anos vamos continuar nossa agenda em defesa dos trabalhadores além de dedicarmos uma especial importância para a educação e temas urgentes como a mobilidade urbana, este seminário vem debater coletivamente o que vamos realizar coletivamente” disse Jô
O mandato da única mineira deputada pode ser acompanhado através do sitio:
De Belo Horizonte,
Pedro Leão