Sem categoria

Suplicy solicita um voto de louvor do Senado ao jogador Ronaldo

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (15), requerimento de voto de louvor e congratulações ao jogador de futebol Ronaldo Nazário de Lima, que anunciou na segunda-feira (14) seu afastamento definitivo do esporte.

Ronaldo foi duas vezes campeão mundial de futebol pela seleção brasileira, considerado três vezes o melhor jogador de futebol do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), em 1996, 1997 e 2002.

Suplicy justificou sua homenagem a Ronaldo lembrando "a grande alegria que o jogador proporcionou ao povo brasileiro e aos apaixonados por futebol em todo o mundo".

Dilma agradece ao "fenômeno"

A presidente Dilma Rousseff também comentou a decisão do Ronaldo Fenômeno de se aposentar através de nota divulgada na noite desta segunda-feira.

Além de saudar o jogador, ela o elogiou e destacou suas maiores realizações durante a carreira. "Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes", disse.

Leia a íntegra da nota:

"Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois Mundiais com a Seleção Brasileira e é, até hoje, o maior artilheiro de Copas do Mundo. Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes."
 
Com agências