Carlin assume pré-candidatura em Contagem
Carlin (PC do B) não quer saber de ser vice. Ele aposta que pode chegar à Prefeitura de Contagem em 2012, embora, como todo bom político mineiro, fale que "ninguém é candidato de si mesmo".
Publicado 16/02/2011 14:59 | Editado 04/03/2020 16:50

O deputado estadual Carlin Moura (PC do B), disse que é pré-candidato à Prefeitura de Contagem. Ele assume publicamente a decisão após nota da imprensa que dava conta de sua rejeição ao convite de Marília Campos, atual prefeita da cidade, para ser vice numa possível composição com seu partido, o PT.
Carlin ressalta que Marília Campos não fez o convite, mas que os dois conversaram sobre a sucessão municipal e ele deixou claro a sua posição. "Acreditamos que é preciso continuar o projeto de esquerda de hoje. A cidade não pode retroagir", Numa clara referência ao governo do ex-prefeito Ademir Lucas, do PSDB.
Sobre a possível candidatura Welinton Prado, Carlin acredita que o principal nome do PT hoje em Contagem é Durval Ângelo, que tem a preferência da Executiva Municipal do partido. Ele avalia que o grupo de Marília Campos acordou tarde para a necessidade de se organizar e fazer o sucessor e que Welinton Prado não tem sequer domicílio eleitoral na cidade. "Votação apenas não basta", afirma.
SAÚDE
Carlin Moura revelou que sua plataforma política visando a prefeitura terá duas prioridades. Uma a da saúde e outra da mobilidade urbana. Ele foi cáustico com o Governo Estadual ao dizer que o ex-governador Aécio Neves "não investiu nada" na saúde do município. "Temos uma das maiores ocupações do SUS, chegando a 89% da população. Os investimentos ficam quase em sua totalidade por conta do município e Contagem ainda absorve demanda de outras cidades, como a própria BH. Onde esteve o governo mineiro nos últimos oito anos", explica.
Para Carlin a situação não vai mudar com o Governo Anastasia. Ele compreende também que existem enormes gargalos de mobilidade em Contagem. "Não estamos alertas sobre a Copa 2014. Somos, através da via expressa, um corredor de trânsito. Precisamos, urgente, da ligação do Metrô com Betim", conclui o deputado.
Elleiano Luz
Blog Politica das Gerais