Tribuna popular vai debater a Campanha da Fraternidade de 2011

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) apresentou, hoje, requerimento no qual pede a realização de uma tribuna popular, no dia 06 de abril, para debater a Campanha da Fraternidade de 2011, da Igreja Católica, cujo tema deste ano “Fraternidade e a Vida no Planeta”, coloca o meio ambiente como pauta.

Essa data foi escolhida para que o encontro possa contar com a presença do arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, que atualmente está fora da cidade, e que foi convidado para dar uma palestra no encontro.

Lucia Antony apresentou também uma moção na qual parabeniza a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo lançamento da Campanha da Fraternidade de 2011 e pelo tema escolhido. Para a vereadora, a escolha do tema meio ambiente é pertinente e atual, uma vez que as pessoas precisam se conscientizar cada vez mais sobre as consequencias negativas que os danos causados à natureza tem sobre a vida das pessoas.

“O aquecimento do planeta tem causado mudanças climáticas que resultam em desastres naturais em várias partes do mundo. No Amazonas, temos períodos de grande seca alternados com períodos de cheias. É preciso termos consciência do que está ocorrendo. Por isso, considero pertinente e de grande valor a discussão sobre o meio ambiente proposta pela Igreja Católica”, disse.

De Manaus,
Anwar Assi