UBM realizou ato público na semana da mulher
Dia da Mulher se comemora é com luta. Com essa concepção, a União Brasileira de Mulheres (UBM) realizou, na última sexta-feira (11), seu ato político pela passagem do Dia Internacional da Mulher no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de setembro, centro de Manaus. A atividade contou com as presenças da senadora Vanessa Grazziotin e da vereadora Lúcia Antony, ambas do PCdoB. O combate à revisão da Lei Maria da Penha e à violência contra as mulheres foram as pautas centrais da atividade.
Publicado 14/03/2011 16:30 | Editado 04/03/2020 16:12
Propositora da audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que cobrou a aplicação da rede municipal de creches prometida pelo prefeito Amazonino Mendes durante a campanha que o elegeu, Antony aproveitou a oportunidade para tratar da importância do projeto. “A luta das mulheres tem como centro a busca por igualdades e políticas públicas que gerem sua emancipação. E a criação de creches é fundamental para isso, porque pode permitir que muitas mulheres ingressem no mercado de trabalho com a garantia de que seus filhos estarão sob cuidados. Medidas como essa não pode ser mera bandeira eleitoreira para angariar votos em períodos de eleição”, ponderou a vereadora.
Representantes da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da União da Juventude Socialista (UJS) compareceram na atividade e fortaleceram o coro pela emancipação feminina.
De Manaus,
Anderson Bahia