Debate abordará papel de Minas no desenvolvimento do Brasil
No próximo sábado (26) ,Belo Horizonte irá receber o debate Desvendando Minas e o Brasil, o evento é uma iniciativa do Comitê Estadual do PCdoB em conjunto com a Fundação Mauricio Grabois.
Publicado 23/03/2011 14:24 | Editado 04/03/2020 16:50

Entre os convidados ao debate estão o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, Lucia Stumpf, secretária de movimentos sociais do CC, Mauro Borges, secretário executivo do Ministério da Indústria Desenvolvimento e Comércio entre outros.
Para a deputada federal Jô Moraes o momento é mais que oportuno para debater desenvolvimento “O Brasil passa por um momento extraordinário de crescimento e ampliação de sua capacidade produtiva, temos que aliar este desenvolvimento com a melhoria da vida das pessoas. É preciso debater também qual o papel de Minas neste tempo de avanços” disse a parlamentar.
Para o presidente da Fundação Mauricio Grabois, Zito Vieira é importante que o estado entre no caminho de desenvolvimento e progressismo em que vive o país. “Temos em Minas um projeto antagônico ao construído pelo governo federal, aqui não há prioridade para programas sociais, e nem primazia pela educação. O governo tucano se norteia por resultados frios e orientações de cunho neoliberal” apontou.
O secretário de organização do PCdoB mineiro, Richard Romano aponta que atividades como o seminário devem ser reproduzidas por todo estado. “Preparar dirigentes e militantes para melhor compreender o momento político é a intenção dos debates, temos que incentivar esta prática por todo o estado” afirma Romano.
Para saber mais informações sobre o Seminário Desvendando Minas e o Brasil entre em contato com (31) 3214-0068.
De Belo Horizonte,
Pedro Leão
PROGRAMAÇÃO
Seminário Estadual Desvendando Minas e o Brasil
Sábado 26/03 – Local – CREA MG Av. Álvares Cabral nº 1600, Bairro Santo Agostinho (ao lado da Praça da Assembléia)
9:00 – Abertura dos Trabalhos
9:30 – Tema I: O Programa Socialista para o Brasil e o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento
Expositor: Renato Rabelo – Presidente Nacional PCdoB
Coordenador: Zito Vieira – Presidente da Fundação Maurício Grabois
11:00 – Tema II: O Papel dos Movimentos Sociais na Luta pelo Desenvolvimento Nacional e Mineiro
Expositores: Lúcia Stumpf – Secretária Nacional de Movimentos Sociais do C.C. PCdoB
Rudá Ricci – Cientista Político – UFMG
Coordenador: Celinho do Sinttrocel – Dep. Estadual do PCdoB
13 horas – Almoço
14:30 – Tema III: O Papel de Minas no Desenvolvimento do Brasil
Expositores: Mauro Borges – Economista – UFMG Secretário Executivo do Ministério de Indústria Desenvolvimento e Comércio
Carlin Moura – Dep. Estadual PCdoB MG
Coordenador Professor Clóvis Caldas – Professor de Filosofia da PUC MG e diretor da Fundação Maurício Grabois – seção MG
16:00 – Tema IV: O Projeto de Ação Política e os Objetivos Eleitorais do PCdoB MG
Expositores: Jô Moraes – Presidenta Estadual – PCdoB MG e Deputada Federal
Wadson Ribeiro – Membro do Comitê Central do PCdoB
Coordenador: Richard Romano – Secretário de Organização PCdoB MG
18:00 – Encerramento dos Trabalhos