Fórum discutirá processos de trabalho na UTI do Conceição

Enfermeiros e técnicos em Enfermagem da UTI do Hospital Conceição, a maior do SUS no Estado, terão a oportunidade de discutir relações e processos de trabalho, identificar possíveis problemas e debater soluções. É a primeira vez que a UTI de um hospital de Porto Alegre promove um evento para conversar sobre a rotina no setor.

O Fórum de Enfermagem da UTI do Conceição ocorrerá nos dias 4 e 5 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Sala de Reuniões da UTI.

Durante o evento, todos os participantes poderão se manifestar. Os debates serão acompanhados por profissionais da Gerência de Recursos Humanos do Grupo Hospitalar Conceição.
_ Queremos dar voz para quem trabalha aqui _ disse Nara Selaimen Azeredo, coordenadora de Enfermagem da UTI do HNSC.

Os inscritos serão divididos em duas turmas, cada uma com 40 pessoas. Uma participará dos encontros realizados durante a manhã e outra, à tarde. Haverá leitura de textos, formação de grupos de trabalho, debates e relatos de experiências. Ao final, um relatório será elaborado e entregue à Gerência de Unidades de Internação do Conceição.

A UTI do Hospital Conceição conta com mais de 300 profissionais de saúde, sendo 190 técnicos em enfermagem e 60 enfermeiros. No ano passado, uma obra orçada em cerca de R$ 14,6 milhões ampliou a oferta de leitos no local de 40 para 59. O espaço recebeu, ainda, novos equipamentos, climatização e boxes individualizados, para garantir a privacidade dos pacientes.Trata-se da maior UTI do SUS no Estado, representando 26% dos leitos de terapia intensiva adulto tipo III, a de maior complexidade.

ASSUNTO: Fórum de Enfermagem da UTI do Hospital Conceição.
DATA E HORÁRIO: Dias 4 e 5 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
LOCAL: Sala de Reuniões da UTI do Hospital Conceição (Av. Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor, Porto Alegre).

Fonte: Imprensa GHC