De olho nas eleições 2012, PCdoB-BH realizará encontro
Com o objetivo de refletir sobre a situação política da cidade e do Brasil que os comunistas de Belo Horizonte realizarão um encontro com seus dirigentes e militantes. A iniciativa explica a presidenta do partido na capital, Dalva Estela pretende incitar entre a militância a compreensão de qual papel deve ter os comunistas na cidade de Belo Horizonte.
Publicado 06/04/2011 11:22 | Editado 04/03/2020 16:50

Ampliar a participação no legislativo, fortalecer a atuação junto os movimentos populares e criar uma alternativa política eleitoral para a esquerda. Não são poucos os desafios pautados pelos comunistas. Para o secretário de organização do PCdoB-BH, Fagner Senna o momento é mais que oportuno. “Quando antes nos prepararmos, mais organizados estaremos em nossos desafios. O PCdoB vive um importante momento em BH, Estamos recebendo novas pessoas, que enriquecem e contribuem com o nosso projeto” comemora.
Para a deputada federal, Jô Moraes, o partido tem uma intima relação com a cidade. “BH conhece os comunistas, e principalmente suas lutas. A luta pela moradia nos anos 80, a luta das mulheres contra a carestia, a luta pelas melhorias no alto-vera cruz e tantas outras. Nossa relação com os movimentos populares é intima e absolutamente legitima” aponta.
O encontro também vai preparar o coletivo partidário para a 13ª Conferência Municipal que ocorrerá no segundo semestre de 2011.
De Belo Horizonte,
Pedro Leão
Encontro Municipal do PCdoB
Data: 09 de abril de 2011
Local: Sindicato dos Vigilantes, Rua Curitiba, 689, 9º andar – Centro.
Horário: 9 horas
Programação
Abertura – 9 horas
1)Quadro Político Nacional, Estadual e Municipal
Expositores: Jô Moraes, Carlin Moura, Dalva Stela
10:00 – Debates
12:00– Almoço
2)13:00 – Questões de Partido (rumo a 13ª Conferência Municipal)
Expositores: Richard Romano, Fagner Sena (Tatu)
14:00 – Debates
15:00 Informes Especiais
Trabalhadores
Juventude
Movimentos Sociais
Mulheres
Encerramento – 16 horas