Movimentos apoiam Hip Hop no calendário de eventos de Caxias

A proposta de incluir o movimento Hip Hop nas comemorações oficiais do município recebeu apoio durante a reunião semanal da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira.

Para isso, a Nação Hip Hop Brasil, participou do encontro, representada pelo presidente Mano Oxi, que reforçou a necessidade de valorização do movimento em Caxias.

Apreciado na sessão ordinária de 22 de março, o projeto de lei que institui a Semana Municipal do Hip Hop teve o adiamento da votação solicitado pela autora, a vereadora Denise Pessôa (PT), que também preside a Comissão de Direitos Humanos. A matéria deve voltar à pauta do plenário ainda este mês.

De acordo com a vereadora Denise, a reunião foi útil por esclarecer aspectos do movimento que embasam o projeto de lei. Ela considera que, além de manifestação cultural, a iniciativa valoriza o desenvolvimento social por meio da capacidade de organização da juventude.

Em entrevista ao programa Realidade, da Rádio São Francisco nesta quarta-feira, o rapper Mano Oxi comentou sobre o trabalho da Nação Hip Hop. Entre outras ações, o movimento desenvolve projetos em benefício da sociedade, sobretudo, da juventude da periferia.

Integrantes do movimento Hip Hop na cidade, além de representantes da União das Associações de Bairros (UAB) e da Prefeitura participaram da reunião na Câmara de Vereadores.

Com informações,  Lucas Guarnieri (Rádio São Francisco)