Sem categoria

Ataques aéreos atingem gabinete de Kadafi e deixam  feridos

Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas durante um ataque aéreo das forças da Otan que destruiu o gabinete do presidente da Líbia, Muamar Kadafi, segundo informações oficiais. O escritório dele fica em um imóvel ao sudeste de Trípoli.

O local destruído era usado pelo líder líbio para reuniões ministeriais. Entre os feridos, 15 pessoas estão em estado grave. Além disso, alguns estão desaparecidos.

Fortes explosões foram ouvidas nas primeiras horas desta segunda-feira (25) em Trípoli. O governo líbio disse ser um ataque direto contra a vida de Kadafi.

Segundo a BBC, correspondentes dizem que as explosões, ocorridas pouco depois de meia-noite (horário local, 19h do domingo em Brasília) estão entre as mais fortes na cidade desde o começo da campanha militar.

O incidente ocorreu quando jatos da Otan sobrevoavam a cidade. Após as explosões, as estações de TV Líbia, Jamahiriya e Shababiya ficaram fora do ar por cerca de meia hora.

No sábado, Trípoli foi alvo de ao menos dois ataques da Otan, às 19h45 (14h45) e às 22h40 local (17h40). Os aviões da Aliança Atlântica também atacaram no sábado objetivos nas cidades de Sirte, Al-Joms, Al-Assa e Gharyen, causando um "certo número de vítimas", segundo a agência oficial líbia Jana.

Uma coalizão internacional bombardeia sistematicamente a Líbia desde que o Conselho  de Segurança da ONU estabeleceu, a partir de 19 de março passado, uma zona de exclusão aérea. No dia 31 de março, a Otan assumiu o comando das operações.

Com informações de agências