Sem categoria

Partidos Comunistas reúnem Grupo de Trabalho em Atenas

O Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários reuniu-se em Atenas na última sexta-feira, (29 de a)bril, para preparar o 13º Encontro Internacional.

Sob o lema “O Socialismo é o futuro!”, o temário do 13º Encontro será: “A situação internacional e a experiência dos comunistas 20 anos após a contra-revolução na URSS. As tarefas para o desenvolvimento da luta de classes nas condições da crise do capitalismo, das guerras imperialistas, das lutas e levantamentos populares contemporâneos, pelos direitos populares e da classe trabalhadora, o fortalecimento do internacionalismo proletário e da frente anti-imperialista, pela superação do capitalismo e a construção do socialismo".

O 13º Encontro Internacional se realizará em Atenas, de 9 a 11 de Dezembro deste ano.

A reunião do Grupo de Trabalho contou com a presença do Partido Comunista Sul-Africano, o Partido Comunista do Brasil, o Partido Comunista de Cuba, o Partido Progressista do Povo Trabalhador do Chipre (AKEL), o Partido Comunista da Boémia e Morávia, o Partido Comunista da Grécia, o Partido Comunista Libanês, o Partido do Povo da Palestina, o Partido Comunista da Federação Russa e o Partido Comunista Português.

O Grupo de Trabalho discutiu e fez uma avaliação positiva da concretização das ações comuns de acordo com os eixos definidos no 12º Encontro realizado na África do Sul em dezembro do ano passado. Os partidos presentes na reunião do Grupo de Trabalho fizeram um intercâmbio de informações e opiniões sobre a situação internacional.

Por ocasião da celebração do Dia 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, os partidos participantes expressaram as suas calorosas saudações à classe operárias e a todos os trabalhadores, a todos os povos do mundo que estão em luta pelos seus direitos e combatendo contra a ofensiva da grande burguesia e do imperialismo.

Com informações da Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB