Sem categoria

EUA praticam terrorismo de Estado, afirma PC indiano

O Partido Comunista da Índia (Marxista) – CPI (M) -, advertiu nesta terça que os Estados Unidos deve abandonar o uso da força militar e o terrorismo de Estado para que a luta contra este flagelo tenha sucesso no mundo.

"O terrorismo de Estado e o terrorismo fundamentalista alimentam um ao outro", disse terça-feira o Bureau Político do PCI (M), em um comunicado de imprensa relacionado com a morte do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, pelas mãos de um comando militar dos EUA, no Paquistão, no último domingo.

Segundo o texto, os métodos utilizados por Washington na sua chamada guerra global contra o terror só pioraram a situação.

"Em nome da luta contra a Al Qaeda, os EUA devastaram o Afeganistão e o Iraque, e dezenas de milhares de pessoas morreram nestas guerras de agressão", diz.

O PCI (M) também alertou que a morte de Bin Laden, ainda que represente um revés para a organização terrorista, não terá como resultado o fim da violência extremista instigada pelo fundamentalismo.

"A recente intervenção militar na Líbia e a continuação da guerra no Afeganistão mostram que os EUA não aprenderam as lições do passado", disse o comunicado.

Fonte: Prensa Latina