Dilma tem aprovação superior à de Agnelo no DF, diz pesquisa
A primeira pesquisa feita no Distrito Federal para avaliar a gestão do governador Agnelo Queiroz (PT) e da presidente Dilma Rousseff foi divulgada nesta quinta-feira (13) e aponta a nítida predileção dos moradores de Brasília pelo governo Dilma. A O&P Brasil ouviu mil pessoas no Distrito Federal entre os dias 5 e 9 deste mês.
Publicado 13/05/2011 09:25
Segundo o levantamento, 40,1% aprovam o governo Dilma e 26,5% desaprovam. No caso de Agnelo, 31,5% aprovam seu governo, 36,5% desaprovam e 29,5% nem aprovam nem desaprovam. A margem de erro é de três pontos percentuais.
A sondagem mostrou que o eleitorado da capital federal ficará no pé do novo governador. Dos que votaram em Agnelo no primeiro turno da eleição do ano passado, somente 64% repetiriam o voto. Conforme a pesquisa, 42% creem que o Distrito Federal está no caminho certo, enquanto 41,3% falam em caminho errado.
A despeito das cobranças, Agnelo voltaria a vencer uma disputa se a eleição fosse hoje, tanto em primeiro quanto em segundo turno contra os mesmos candidatos com os quais disputou em 2010. Venceria também numa eventual eleição entre ele e os dois nomes usualmente apontados como os mais fortes da política local — os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.
Da Redação, com informações do Blog do Noblat