Sem categoria

Oficial britânico defende intensificação de ataques à Líbia

Apesar das mortes de 16 civis após o ataque promovido por aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) à Líbia, neste sábado (14), o oficial máximo do Exército britânico defendeu neste domingo (15) a ampliação de seus alvos de ataque no país.

O general David Richards sugeriu em entrevista que a Otan atacaque a infra-estrutura da Líbia, que ainda não está na lista de alvos. Líderes da Grã-Bretanha, França e Estados Unidos afirmam que não irão parar com a campanha militar até que Kaddafi deixe o poder.

Richards disse que a campanha militar até agora teve um "sucesso significativo", mas que é preciso fazer mais. "Se não elevarmos a aposta agora, existe o risco de Kaddafi continuar no poder", teria dito o general ao jornal Sunday Telegraph.

Após os ataques de sábado, o canal oficial Al Jamahiriya reproduziu uma mensagem de áudio na qual Kaddafi assinalou: "digo-lhes aos cruzados covardes que estou onde não podem me atingir e me matar". Kaddafi indicou que respondia assim aos telefonemas "em massa" que recebeu interessados por seu estado de saúde depois do bombardeio.

Fonte: Uol