Romano"O bom resultado organizativo levará a êxitos eleitorais"

Se no ultimo ano toda militância se voltou para as eleições e para o empolgante desafio de eleger a primeira mulher presidenta da república, o ano de 2011 será de dedicação a estrutura partidária. Está convocada para os dias 06,07 e 08 de outubro a 14º conferência estadual do PCdoB. O encontro estadual será precedido por dez encontros macro-regionais que reunirão todos os comitês municipais mineiros.

Richard 2 - Pedro Leão

O primeiro está marcado para 04 de junho na cidade de Araçuaí no Vale do Jequitinhonha. Os encontros pretendem contribuir para o avanço da organização partidária nas principais cidades do estado além de apontar os desafios eleitorais dos comunistas para o próximo pleito municipal.

Para o secretário estadual de organização do PCdoB, Richard Romano,o momento é de fincar trincheiras nas principais cidades de Minas. “Teremos partidos consolidados nas principais cidades, o bom resultado organizativo nos levará a êxitos eleitorais. Vivemos um momento de grande amadurecimento de nossa política. A cada dia grandes lideranças procuram nosso partido. São ex-prefeitos, vereadores, lideranças populares, que encontram no PCdoBrasil um espaço para construir uma política de esquerda em seu município. A conferência será também um espaço de boas vindas a esses camaradas”

Novas Direções
O período das conferência também é o momento de reorganização da estratégia e estrutura dos coletivos partidários. Novas direções serão eleitas em todas as instâncias do PCdoB. O momento também será de contribuições ao programa socialista para o Brasil, documento que norteia a orientação política dos comunistas brasileiros.

Para a presidenta do PCdoB mineiro, Jô Moraes, o partido passa em Minas por um momento de florescimento e deve aproveitar a boa fase para organizar mais e melhor o partido nas cidades. “Nossa presença deve ser reforçada nos grandes polos, teremos candidaturas  viáveis em municipios importantes como Coronel Fabriciano e Contagem. Acredito que o momento é de nos preocuparmos com nossa saúde organizativa. Consolidar o partido e posicionar a militância para os novos desafios em 2012, essas são nossas metas para esta 14º conferência” aponta a deputada.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão