UFC: Encontro discute inclusão de pessoas com deficiência

Quando o objetivo é tornar a Universidade acessível a pessoas com deficiência, o envolvimento do corpo docente e dos servidores técnico-administrativos é estratégico. Por isso, a Secretaria de Acessibilidade convida para mais um encontro do III Ciclo de Debates UFC Inclui, quinta-feira (19), às 14h30min.

O debate será em torno das "ações intersetoriais para a inclusão: condições administrativo-acadêmicas para identificação e acompanhamento de alunos com deficiência na UFC". O encontro será no Auditório do Centro de Tecnologia (Bloco 710), no Campus do Pici.

A presença de coordenadores de cursos, chefes de departamentos, gestores de centros e diretórios acadêmicos e professores é primordial uma discussão produtiva sobre o tema.

Os participantes da mesa-redonda são: Profª Sônia Castelo Branco, da Coordenadoria de Acompanhamento Discente; a psicopedadoga Tatiane Lima Régis, do Programa de Acompanhamento Psicopedagógico e Psicológico aos Estudantes Universitários (PAPEU); Profª Inês Mamede, da Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular; o aluno Igor Peixoto Torres Girão, do Curso de Biblioteconomia da UFC; e a Profª Vanda Magalhães Leitão, Diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, como mediadora do debate.

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui promove o Ciclo de Debates, que se iniciou em março e se estenderá até novembro de 2011, realizando um encontro a cada mês com um assunto diverso relacionado à inclusão de pessoas com deficiência.

Fonte: Portal da UFC