Transformando o Sonho em Realidade!

UNITINS Já!

É certo que todo estudante secundarista sonha em passar em uma universidade publica, gratuita e de qualidade. Mais que claro para o cidadão do Tocantins, a necessidade de se ampliar as vagas oferecidas na UNITINS. A não realização do vestibular da UNITINS frustra o sonho dos cidadãos tocantinenses que pleiteiam vaga no ensino superior.

O estudante na rua reflete o anseio por melhorias na estrutura e na seriedade do tratamento da Fundação Universitária do Tocantins (UNITINS). A falta de vontade politica por parte do executivo e o descaso do legislativo, nos fez chegar a esse ponto, e evidente é, a necessidade de um novo vestibular a ampliação do número de tocantinenses cursando o ensino superior. Tanto o governo quanto o legislativo já sabiam que algo teria que ser feito e a reitoria da UNITINS, mais ciente que todos os outros, não moveram um dedo nesse sentido.

Acreditamos que a educação é um investimento para o estado que não pode pensar pequeno nessa esfera, somos o estado que mais cresse no país a capital onde cresse em ritmo de maratona e a capacitação do povo tocantinense para receber esse desenvolvimento passa, necessariamente, pelo dever do estado de oferecer o ensino superior para todos e se omitir de tal forma, além de, dizer não ao um grande sonho de milhares de jovens, trabalhadores, homens e mulheres, todos tocantinenses que sonham com um Tocantins melhor!

Carlinhos – Presidente UJS-Palmas