CTB-RS promove plenária estadual na próxima quinta

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB RS) realiza Plenária Estadual na próxima quinta-feira, dia 9, das 9h às 17h, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), em Porto Alegre. Com o eixo “Mais desenvolvimento. Mais direitos”, o encontro tem o objetivo de destacar o papel da luta dos trabalhadores para o aprofundamento das mudanças no Brasil e no Rio Grande do Sul.

No encontro, que é preparatório para a plenária nacional, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, em São Paulo, serão realizados debates para estabelecer as prioridades na luta pela valorização do trabalho no Rio Grande. “A idéia é definir estratégias para conquistarmos as principais bandeiras como redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, valorização do piso regional e uma política permanente de reajuste do piso, além de traçar um plano para o crescimento da CTB no Rio Grande do Sul”, antecipa o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor.

Durante o dia será realizado o debate “O desenvolvimento com valorização do trabalho”, com o vice- governador, Beto Grill, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), Alberto Broch; o presidente nacional da CTB, Wagner Gomes, e um representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que fará uma abordagem sobre a conjuntura nacional e a situação do trabalhador no Brasil.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 200 pessoas, representantes dos 104 sindicatos filiados à CTB participem da plenária. O vice-presidente da CTB RS, Sérgio de Miranda, explica que à tarde será realizado um debate sobre a organização do movimento sindical no estado para definir o modelo de lutas. “Queremos discutir formas de fortalecer o movimento”.

As inscrições podem ser efetuadas até segunda-feira, dia 6, na secretaria da CTB-RS, Rua dos Andradas, 943, sala 1308, em Porto Alegre ou pelo telefone (51) 3228.9478.

Fonte: CTB-RS