Líbia anuncia morte de 15 pessoas em novo ataque da Otan
O governo líbio anunciou que 15 pessoas, incluindo três crianças, morreram nesta segunda-feira (20) em um novo bombardeio da Otan contra uma residência de uma pessoa ligada a Muamar Kadhafi em Sorman, 70 km ao oeste de Trípoli.
Publicado 20/06/2011 11:42
Um correspondente da AFP observou vários edifícios destruídos ao ser levado ao local, ao lado de outros jornalistas estrangeiros. Segundo o governo, o complexo residencial foi atingido por oito mísseis durante um ataque aéreo às 4h.
O porta-voz do regime líbio, Mussa Ibrahim, que estava no local, afirmou que o bombardeio provocou 15 mortes, incluindo três crianças. Ele denunciou um "ato terrorista e covarde, que não pode ser justificado".
A casa pertencia a Juildi Hemidi, que integrava o conselho de comando da revolução de 1969. A maioría das vítimas é de familiares de Hemidi, incluindo dois netos, e vizinhos. As equipes de socorro procuravam outras possíveis vítimas entre os escombros.
A ofensiva ocorreu um dia após a Otan admitir ter bombardeado acidentalmente um prédio residencial em Trípoli, matando pelo menos nove civis. Hoje, contudo, a Organização negou que a aliança tenha realizado novo ataque aéreo na cidade, nesta segunda. "Desmentimos energicamente que esta operação em Sorman seja nossa. Não operamos lá", afirmou.
Com agências