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Cadastramento para eleição da CMIC em Belo Horizonte

O prazo final para participar da consulta foi prorrogado do dia 19 para o dia 30 de junho.

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) prossegue com o cadastramento e recadastramento de eleitores e candidatos a uma vaga na Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC). As eleições serão realizadas no dia 26 de julho e tanto para votar, quanto para se candidatar, é necessário comprovar dedicação ao trabalho no setor cultural há, pelo menos, dois anos. Eleitores já cadastrados anteriormente também deverão se recadastrar para ter direito a voto no novo processo eleitoral.

Todos os eleitores e candidatos a membros da CMIC podem ser proponentes à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, sendo que, apenas os candidatos eleitos, ficam impedidos de apresentar projetos nas duas modalidades. Para o chefe do Departamento de Fomento e Incentivo à Cultura, Cleidisson Dornelas, participar desse processo é, inclusive, uma forma de os produtores e artistas da cidade qualificarem sua representação na comissão responsável pela avaliação dos projetos apresentados.

A comissão é paritária, composta por três representantes do poder público e três do setor cultural. Ela é responsável pela análise e seleção dos projetos culturais inscritos para obtenção de recursos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os componentes dessa comissão exercem mandato de um ano, podendo ser reconduzidos uma única vez por igual período.

O formulário de cadastramento e o regulamento das eleições estão disponíveis no site da Fundação Municipal de Cultura, no espaço dedicado à LMIC. As inscrições ficam abertas até 30 de junho e os interessados devem comparecer à sede da FMC (Rua Sapucaí, 571, Floresta), portando a documentação exigida, das 10 às 17h.

Para se cadastrar como eleitor ou como candidato a membro da comissão, é necessário ser pessoa física, residente e domiciliada em Belo Horizonte, e comprovar dedicação, há pelo menos dois anos, em um ou mais dos seguintes setores culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Patrimônio. A análise dos currículos e documentos exigidos será feita por uma comissão especial de funcionários da Fundação Municipal de Cultura.

Mais Informações pelo fone: (31) 3277-4620

Fonte:    http://portalpbh.pbh.gov.br