Matheus propõe agendamento telefônico de consultas

O Vereador Matheus Junges (PCdoB) propôs na última semana o agendamento telefônico de consultas para idosos, gestantes e deficientes físicos. O projeto de lei já foi aprovado em primeira votação e debatido no Conselho Municipal de Saúde no dia 30 de junho.

Matheus Junges - Divulgação

 Matheus propõe que o povo não enfrente mais as filas em frente aos postos as 4h da manhã, como acontece atualmente. Para isso, sugere que o número de telefone dos postos seja fornecido e a pessoa marque a consulta por meio de um sistema organizado.

“Não quero que o posto de saúde da famíia se torne um pronto atendimento, o que quero é propor o fim das filas em frente aos postos. O que falta para isso é organizarmos um sistema onde o foco seja o atendimento de excelência para a população”, disse Matheus.

Outros municípios do Litoral, como Osório e Balneário Pinhal já estudam sistemas parecidos como o proposto por Matheus. O Conselho de Saúde organizará uma reunião com os coordenadores dos postos e o Vereador Matheus para discutir a aplicação do projeto.

Com informações da assessoria do ver. Matheus Junges