PCdoB-DF divulga documentos da Conferência Regional

O Comitê Regional do PCdoB-DF aprovou, dia 2, o conjunto de documentos que embasam as discussões e normatizam a 16ª Conferência, dando início, assim, aos seus trabalhos. “Brasília poderá ser a quarta economia do Brasil nas próximas décadas, caso se mantenham os atuais índices de crescimento. Mas esta grande conquista deverá vir acompanhada de mais inclusão social, igualdade e equilíbrio para ser um desenvolvimento justo, democrático e sustentável”, registra o documento.

PCdoB-DF divulga documentos da Conferência Regional

São apontados os desafios apresentados ao governo do Distrito Federal e as propostas de atuação partidária. “A direção cessante do PCdoB-DF teve como tarefa central o desafio da reestruturação do projeto político-organizativo partidário no Distrito Federal. Partiu de uma situação de poucas perspectivas político-eleitorais e fragilidade orgânica, e neste breve balanço, declara que a obra realizada até o momento e ainda inconclusa foi, em seu conjunto, bem sucedida” avalia o Comitê Regional.
A plenária final da 16ª Conferência acontecerá no dia 24 de setembro. Até lá serão realizadas assembléias de base e plenárias de filiados, que elegerão delegados (1 para cada 3 participantes) e suplentes. Os documentos estão disponíveis no site Vermelho-DF.