PCdoB RS define mutirão de filiações até outubro
Neste final de semana o PCdoB do Rio Grande do Sul realizou debate com mais de 400 lideranças de todo o estado, no centro de convenções do Plaza São Rafael.
Publicado 10/07/2011 20:31 | Editado 04/03/2020 17:10
No encontro, reafirmou a sua estratégia fundamental de buscar a eleição da prefeitura da capital com a deputada Manuela dÁvila e definiu por um grande mutirão de filiações até o dia 7 de outubro, prazo final colocado pela legislação eleitoral para quem vai concorrer no ano que vem.
O objetivo do partido com este encontro, segundo o presidente estadual Adalberto Frasson, foi dar a largada em um intenso trabalho de filiações no RS e debates entre os filiados do PCdoB gaúcho. "A ordem é o crescimento. Vamos intensificar a preparação de chapas próprias para as câmaras de vereadores nos principais municipios do estado, assim como candidaturas majoritárias com prefeitos e vice-prefeitos", assinalou Frasson.
Eleição de Porto Alegre é prioridade no país
O PCdoB também inaugurou o calendário estadual de debates em torno da Conferência Estadual do partido, cuja plenária final será em outubro. Frasson também destacou a importância do movimento que o PCdoB está realizando em Porto Alegre, lembrando do bem sucedido evento de lançamento do processo de debates na capital que ocorreu no último dia 4.
O secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, presente no encontro, também referendou a importância da eleição na capital: "a eleição em Porto Alegre, com a nossa companheira Manuela, é uma das principais prioridades do PCdoB no país. Neste sentido, aqui no Rio Grande, queremos consolidar e ampliar essa aliança vitoriosa do governo Tarso, com PSB, PT e PCdoB," disse.
O partido deverá reunir mais de 10 mil filiados no próximo trimestre, em mais de 150 municípios gaúchos.
De Porto Alegre,
Clomar Porto