Sem categoria

Japão vence e enfrentará EUA na final do Mundial Feminino

O Japão venceu a Suécia por 3 a 1 nesta quarta-feira (13), em Frankfurt, na Alemanha, e conquistou uma vaga inédita para a final da Copa do Mundo de futebol feminino. Agora, a seleção nipônica terá pela frente os Estados Unidos, bicampeões mundiais.

Kawasumi foi o destaque da partida ao marcar dois gols. O segundo merece até ganhar uma placa. Ela aproveitou rebote da goleira sueca, que saiu desesperadamente fora da área para interceptar outra atacante e afastou a bola de qualquer jeito. A japonesa aproveitou a sobra, dominou e, de primeira, da intermediária mandou para as redes.

O jogo, no entanto, não foi fácil para as japonesas. As suecas vinham embaladas com uma campanha 100% e abriram o placar logo aos 10 minutos com Öqvist. Ela aproveitou falha na saída de bola japonesa, roubou a bola de Kumagai, invadiu a área e fez.

O Japão, que havia eliminado a anfitriã Alemanha na fase anterior, não se abateu e empatou com Kawasumi. O gol empolgou o time asiático que passou a mandar na partida. Aos 14 do segundo tempo veio a virada. A goleira sueca Lindahl falhou e Sawa virou a partida. Aos 36 veio a virada com o golaço e a classificação assegurada.

Depois da partida, as jogadoras do Japão estenderam uma faixa para agradecer a todos pelo apoio na reconstrução do país após o tsunami.

Um pouco mais cedo, os Estados Unidos venceram a França por 3 a 1 e garantiram vaga na decisão. A final da Copa do Mundo acontecerá no domingo, às 15h45.

Fonte: Portal e-Band