Sem categoria

Professores do Rio acampam em frente à Secretaria de Educação

Professores grevistas continuam acampados em frente à Secretaria Estadual de Educação, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (13). Eles passaram a noite no local. Segundo os organizadores, a previsão é de que eles permaneçam na porta da secretaria até quinta-feira (14), dia da nova reunião com os secretários estaduais de Educação, Wilson Risolia, e de Planejamento, Sérgio Ruy.

As reivindicações dos professores são aumento de 26%, incorporação imediata da gratificação da Nova Escola, descongelamento do plano de carreira e o direito de realizar eleições para diretores nas escolas.

Durante a tarde de terça-feira (12), Risoliao e um grupo de professores e sindicalistas se reuniram por cerca de três horas na sede da secretaria, após a ocupação do prédio. No encontro nenhum acordo foi fechado. Policiais do Batalhão de Choque represaram a ação jogando spray de pimenta nos grevistas.

Segundo informações do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), os professores vão tomar café juntos em frente à secretaria e ministraram aulas ao ar livre. Os professores e profissionais do Estado estão em greve há  36 dias.

A Secretaria estadual de Educação, disse que cumpre com os compromissos assumidos com a categoria e que os avanços seguiram sempre com a preocupação com o impacto no orçamento.

Com agências